VISÃO

Ser porta voz de um projeto educacional de qualidade, aberto às transformações do mundo contemporâneo, buscando a perspectiva da formação integrada do aluno e uma educação significativa, através de práticas pedagógicas integradas nos aspectos cognitivo, ético, cultural, tecnológico, desportivo, construindo competências e habilidades para o exercício da cidadania e autonomia intelectual.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

A avaliação do ensino e da aprendizagem, de natureza formativa (processual), é desenvolvida por um processo contínuo e diferenciado, inerente à dinâmica curricular e didática para aferir a qualidade do trabalho docente e a aprendizagem dos alunos quanto ao domínio e à aquisição das capacidades fundamentais à formação integral.

Nesse processo, ao término do ano letivo, serão promovidos os alunos que obtiverem a média 7,0 (sete), resultante da média aritmética do 1º, 2º e 3º trimestre e que tenham freqüência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento).

Em cada trimestre, a nota do aluno será a média aritmética entre as notas das avaliações do desempenho das vária atividades realizadas: atividades relativas distribuídas durante o trimestre, sob o encaminhamento didático do professor: as provas serão concentradas na última semana de cada período; na Educação Infantil relatórios serão utilizados pelo sistematizar o resultado da avaliação do desenvolvimento da criança.

O processo de recuperação trimestral desenvolver-se-á dentro da dinâmica normal das aulas, constando de retomada dos conteúdos naquele período; aulas e provas específicas de recuperação. Os estudos de provas específicas de recuperação no final do 3º trimestre assumem o caráter cumulativo dos principais conteúdos desenvolvidos durante o ano letivo.