Apresentação

O ensino médio é um segmento que estimula o desenvolvimento das competências e habilidades nos alunos, visando à formação de indivíduos comprometidos com a ética, responsabilidade, cidadania e também com o mercado de trabalho.

As atividades e conteúdos propostos têm como objetivo preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os principais Vestibulares.

Por meio da interdisciplinaridade e de aulas mais contextualizadas, o conhecimento e a aprendizagem acontecem de forma significativa.

É através da educação que os jovens se tornam mais conhecedores de si mesmo e de sua responsabilidade perante o mundo.

O Ensino Médio do Colégio Fênix vem para adicionar nesse cidadão do presente, um futuro melhor para todos.

Fundamentado nos princípios de Educação voltados a atingir a excelência no padrão de qualidade.

Acreditando nessa perspectiva desenvolve suas atividades num contexto de Laboratório de Aprendizado unindo Teoria à Prática culminando com projetos que impulsionam esse sujeito aprendiz a se fortalecer enquanto cidadão integrante de uma sociedade mais justa, mais fraterna e melhor qualificada.

"para estudar a pessoa precisa ter um sentido de organização e a liberdade de fazê-lo ou não. Uma vez decidida pelo sim, o passo seguinte é conseguir estudar. Isso exige envolvimento pragmático e útil (responsabilidade, concentração, compromisso...)" Içami Tiba.

Dicas

• Montar um horário de estudo diário, de tal forma que nunca ultrapasse sua capacidade de entendimento do assunto (seu limite). Se for feito direitinho, você não precisará estudar nos finais de semana, a não ser que seja muito necessário;
  • A matéria que o aluno considera mais difícil de ser vista no horário em que o aluno sente que rende mais;

O Método

• Ler o conteúdo silenciosamente.
  • Ler em voz alta e fazer resumos, anotações, dependendo da atividade.
  • Estudar diariamente, mesmo que não haja atividades avaliativas agendadas.

Tabela simples

Dias / Horários Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
Noite

Esta tabela é para ajudar você a estabelecer seus horários de estudo e colocar suas outras tarefa s diárias. Tente sempre cumpri-la e você se sairá bem. Preencha os campos com suas diversas atividades, inclusive seu descanso, pois assim você poderá se organizar melhor.