ORIENTAÇÕES DA PROVINHA SAS

No mês de maio realizaremos a PROVINHA SAS com os alunos do 4º e 5º ano. Essa é uma avaliação para compreensão do aproveitamento pedagógico individual e coletivo nas disciplinas de Lingua Portuguesa e Matemática.Aplicaremos a 1ª provinha SAS nos dias 15 e 16 de maio. Para isso, solicitamos que os pais e/ou responsáveis observem cuidadosamente as orientações abaixo:

• ESTRUTURA DA PROVA

A provinha SAS é composta por 1 (um) caderno de prova de Matemática e 1 (um) caderno de prova de Língua Portuguesa, cada um contendo 24 (vinte e quatro) questões de múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas, das quais apenas uma é correta.

• CONTEÚDO DA PROVA

A 1ª Provinha SAS abordará o seguinte conteúdo programático:

• Língua Portuguesa: do capítulo 1º ao 5º capítulo do LIVRO 01;
  • Matemática: do capítulo 1º ao 5º capítulo do LIVRO 01.

• APLICAÇÃO DA PROVA

As avaliações serão aplicadas pela professora, no horário normal de aula. Após a aplicação da 1ªProvinha SAS, os alunos seguirão o horário normalmente, podendo levar o caderno de avaliações para casa, pois as respostas serão transcritas para o cartão-resposta. Para isso, é necessário que seja usada caneta esferográfica de tinta preta.

IMPORTANTE: Não haverá REPOSIÇÃO DA PROVINHA SAS.

Por ser um exame nacional, as datas são confirmadas no sistema e vedada a alteração da mesma. Caso isso ocorra, a escola é automaticamente eliminada,ficando fora dos resultados gerais da avaliação.

• DATAS DAS PROVAS

As provas serão realizadas de acordo com o seguinte calendário:

AVALIAÇÃO: Lingua Portuguesa

DATA: 15/05 (quarta-feira).

MODELO: Presencial.

DURAÇÃO: 2 horas.

AVALIAÇÃO: Matemática.

DATA: 16/05 (quinta-feira).

MODELO: Presencial.

DURAÇÃO: 2 horas.

• RESULTADO

Os resultados individuais serão informados pelo portal SAS. Atenção as datas a seguir:

• 18/05/2024 (sábado): data de publicação dos gabaritos e resoluções.
  • 27/05/2024 (segunda-feira): data da divulgação do resultado final.

Através dos resultados, teremos os relatórios como parâmetros de desempenho dos nossos alunos, onde haverá possibilidades de planejarmos novas estratégias para o trabalho pedagógico, se necessário.

Vamos juntos estimular a participação dos nossos alunos.Contamos com vocês!

Julho 2024

1º SIMULADO SAS/UNICAMP

Comunicamos que realizaremos o 1º SIMULADO SAS/UNICAMP(formato presencial).
Esse permite aos alunos se prepararem com precisão para um dos principais exames do país, assim como os demais vestibulares tradicionais.
Fiquem atentos...