OLIMPÍADAS DE HISTÓRIA

É com muitas expectativas que informamos a participação da nossa escola na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, o principal objetivo do projeto é incentivar o estudo da História do Brasil, a análise crítica e o trabalho em equipe.

A Olimpíada estimula a análise crítica dos estudantes e contribui para a preparação deles para vestibulares, concursos e exames, como o ENEM.

A competição também faz parte do edital ‘Vagas Olímpicas’ da Unicamp.

De acordo com o desempenho, os participantes podem concorrer a duas vagas no curso de graduação em História da Unicamp, sem passar pelo vestibular.

Para participar, é preciso formar equipe com um professor de História e três alunos do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) ou Médio.

Fiquem atentos às informações a seguir:

Prazo para inscrição: até dia 26 de abril. Alunos de escolas particulares podem obter desconto na taxa até dia 12 de março.

Período de inscrição com desconto para escolas particulares: até 12 de março.

Período de inscrição sem desconto para escolas particulares: até 26 de abril

A 16ª edição terá início no dia 6 de maio. Serão realizadas seis fases online com duração de uma semana cada, além da final presencial que ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto, na Unicamp, em Campinas (SP). Caso a equipe seja classificada para a final em São Paulo, as despesas ficam sob a responsabilidade da família dos participantes da equipe.

A preparação das equipes será mediada pelos professores de História em horários que serão posteriormente divulgados.

Não perca a chance de representar nossa escola e deixar sua marca nessa competição extraordinária.

Atenciosamente,

Coordenação Pedagógica

Julho 2024

1º SIMULADO SAS/UNICAMP

Srs. Pais e/ou Responsáveis,
Comunicamos que realizaremos o 1º SIMULADO SAS/UNICAMP(formato presencial).
Esse permite aos alunos se prepararem com precisão para um dos principais exames do país, assim como os demais vestibulares tradicionais.
Fiquem atentos...