MEDIDAS DE SEGURANÇA/AÇÕES EDUCATIVAS

O Colégio Fênix vem acompanhando de perto os acontecimentos de violência nas escolas, bem como a propagação de boatos falsos que causam tanta preocupação na comunidade escolar, e, dessa forma, reafirma sua preocupação com a segurança de seus alunos, famílias e equipe.

Entre as medidas que a escola já adotava, destacamos:

#SEGURANÇA

- Rígido controle de acesso às dependências da escola;

- Fechamento dos portões que dão acesso às salas de aula;

- Monitoramento constante dos alunos e ambientes pela equipe disciplinar;

- Agilização na instalação de catracas eletrônicas, com tecnologia de ponta utilizando reconhecimento facial;

- Mais de 50 câmeras de segurança monitorando e gravando, durante 24 horas, os ambientes externos e internos;

- Salientamos ainda o pioneirismo da escola em parceria com a BRAVO SEGURANÇA, que já atua no Fênix, pelo 3° ano em um patrulhamento ostensivo durante todo horário escolar;

- O (AVCB), Vistoria do Corpo de Bombeiros, é renovado todo ano, onde a equipe é regularmente treinada com os cuidados contra incêndios, primeiros socorros, treinamento de fuga, orientando a dirigir-se aos portões apropriados;

- Solicitamos juntos à Polícia Militar um reforço no patrulhamento da Ronda Escolar nas imediações da escola.

#AÇÕES EDUCATIVAS

O Colégio Fênix acredita que não é uma questão pontual, mas é uma questão complexa, de saúde da sociedade e emocional, dessa forma:

- Enfatizamos o trabalho disciplinar e psicológico reforçando momentos de diálogo e orientações com os estudantes sobre cultura do cuidado e cultura da paz;

- Ações efetivas no combate ao Bullying em seu programa de tolerância zero envolvendo toda a comunidade escolar, do Maternal ao Ensino Médio;

- Palestras com autoridades policiais sobre vandalismo: causas e efeitos, direitos e deveres;

- Escola de Pais, evento a ser realizado no dia 19/04, com o palestrante Nery Adamy sobre esses tempos de vigília e serenidade.

#ORIENTAÇÕES AOS PAIS

O Colégio Fênix acredita que precisamos de um esforço coletivo e não somente de algumas ações pontuais. Que as famílias estejam presentes e entendam as necessidades dos seus filhos.

- Pedimos encarecidamente que observem as mochilas dos seus filhos e seus materiais didáticos;

- Monitore o comportamento do seu filho, suas redes sociais, seus ciclos de amizades.

- Busquem atividades que não envolvem tantos aparelhos tecnológicos.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal exclusivo para recebimento de informações sobre ameaças e ataques contra as escolas.

Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo. Basta entrar em contato pelo endereço eletrônico https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura.

Outro canal de denúncia é por meio do número de telefone 197, opção 0 para relatar o fato.

Juntos somos mais fortes.

Direção

Julho 2024

1º SIMULADO SAS/UNICAMP

Comunicamos que realizaremos o 1º SIMULADO SAS/UNICAMP(formato presencial).
Esse permite aos alunos se prepararem com precisão para um dos principais exames do país, assim como os demais vestibulares tradicionais.
Fiquem atentos...