PROJETO BIOCLICK

Prezados Pais e/ ou Responsáveis,

Estaremos realizando no mês de Novembro/2021 o Projeto Bioclick. Esse projeto tem como principal objetivo, despertar o interesse dos alunos para o estudo das plantas, identificando no cotidiano os grupos vegetais, características das espécies estudadas, assim como estruturas anatômicas e morfológicas de vegetais que permeiam o dia a dia do aluno. O projeto também gera oportunidades para os estudantes desenvolverem a interdisciplinaridade ao fazer uso da prática artística aliada ao estudo das Ciências da Natureza e a percepção da aplicabilidade do estudo teórico na própria rotina.

Essa aula acontecerá em dois dias, 10/11 (quarta-feira), Workshop na escola, com o professor (convidado) Arthur Jordan de Sá, fazendo uma abordagem dos recursos fotográficos encontrados no celular, instrumento principal do aluno. E no dia 17/11 (quarta feira), uma aula prática no Parque das Dunas, onde os alunos serão acompanhados pela coordenação e pelos professores Carolina Soeiro, Arthur de Sá e a auxiliar de coordenação Natália Bezerril.

AVALIAÇÃO: O aluno fará o registro de fotos e escolherá qual delas irá concorrer ao concurso que será realizado na própria escola. (2ª série do Ensino Médio e Pré)

CONCURSO: Os alunos irão concorrer ao concurso que será realizado na própria escola. (Os 9º anos A, B e C e as 1ª séries A e B), sendo premiados os 3 (três) mais bem votados pelo Instagram.

• 10/11 (1° dia): 14h30 às 16h: Workshop na escola;
  •  17/11 (2° dia):  13h: Saída do colégio;
  • 18h Horário previsto para chegada ao colégio.

NOSSO PACOTE INCLUI:

Ônibus categoria turística: ar condicionado, cinto de segurança, WC, frigobar, DVD, som (microfone).

Entrada no Parque das Dunas

OBSERVAÇÕES

O aluno deverá trazer a autorização devidamente preenchida e assinada pelo seu responsável e deverão vir devidamente uniformizados com a calça ou o short da Educação Física.

Contamos com a participação de todos.

Feriado referente a Semana Santa

Srs. Pais e /ou Responsáveis,
 Comunicamos que, dia 28/03 (quinta-feira) e 29/03  (sexta-feira), não haverá aula devido ao feriado da Semana Santa.
 Retornaremos as nossas atividades dia 01/04 (segunda-feira).
  Desejamos a todos um excelente feriado....