Colégio Fenix - Qualidade e compromisso, sempre!

VIII GINCANA DO CONHECIMENTO

Comunicamos que na próxima quarta-feira, 21/08, das 7h às 11h, no ginásio poliesportivo da nossa escola, realizaremos a VIII GINCANA DO CONHECIMENTO.

O objetivo desse evento é trabalhar com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio a solidariedade, a empatia, estimular o sentimento de equipe, aumentar o vínculo do aluno com a escola e proporcionar momentos de aprendizagem.

A gincana é composta por diversas tarefas que deverão ser cumpridas pelas equipes. Algumas tarefas são de resoluções de questões, relacionadas aos capítulos do SAS, inclusive deverão ser resolvidas na hora da gincana. Outra tarefa, que vale o maior número de pontos, é a arrecadação de material de higiene e alimentos não perecíveis. Todo alimento e material arrecadado, serão formalmente doados para instituições filantrópicas.

Mas, como não pode faltar, teremos tarefas lúdicas, desafiadoras envolvendo todas as equipes participantes.

Os professores participarão mediando os cumprimentos de todas as tarefas realizadas pelas equipes e, a alegria, contagiará a equipe discente e docente.

Neste dia não haverá aula para o turno vespertino. Os alunos deverão vir fardados (calça ou bermuda e com a camisa da escola ou da cor da equipe que o aluno faz parte).

Observação: nenhuma equipe está autorizada encomendar camisas. A escola já comunicou aos alunos sobre essa regra.

Encerraremos a gincana, pontualmente, às 11h.

Contamos com a participação de todos.

Setembro 2024

IV SIMULADO SAS ENEM

Comunicamos que, os alunos da 3ª série participarão do IV SIMULADO SAS ENEM, que será aplicado de  forma presencial de acordo com as normas e regras no padrão ENEM.
O objetivo é de aprimorar o conhecimento adquirido durante o processo...