SEJAM BEM-VINDOS AO COLÉGIO FÊNIX

Sejam bem-vindos ao Colégio Fênix! Juntos, iniciamos com muita alegria mais um ano letivo. Com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorra dentro do esperado ou de que supere as expectativas. Além desse acolhimento, esse comunicado vem apresentar-lhes informes importantes para iniciarmos o ano letivo.

- Início das aulas - 23/01/2024 (terça-feira)

- Acolhimento dos alunos: os alunos serão recepcionados nas salas de aula pelas professoras. As salas estão sinalizadas com a turma e a série. Ao lado das portas das salas, há uma lista contendo o nome dos alunos. Os pais poderão entrar e conhecer a professora e a sala. No entanto, pedimos a colaboração para que sejam precisos e rápidos, pois a prioridade é o acolhimento e o cuidado com os nossos alunos. Esse momento de socialização de entrada dos pais será apenas na primeira semana.

-Fardamento: o aluno deverá vir fardado e com tênis desde o primeiro dia de aula. Primamos pela segurança e organização do ambiente escolar.

- Horário de entrada e saída: 07h às 11h para o turno matutino e das 13h às 17h para o turno vespertino. Salientamos a importância do acolhimento, da rotina e combinados que são realizados no início da aula, por isso, enfatizamos que evitem atrasos, para que o aluno não perca esse momento significativo. O horário de saída deverá ser cumprido rigorosamente. Caso haja algum contratempo, comunicar à coordenação.

- Material Individual: caderno, coleções, tela, estojo, copo, toalhinha, livros e os demais itens da lista, deverão ser identificados com o NOME DO ALUNO e enviados à escola no primeiro dia de aula, dentro da mochila. Os livros permanecerão na escola e só serão enviados quando tiver atividade para casa.

-Material coletivo: não recebemos material na primeira semana de aula, pois estamos em acolhimento de alunos.

- Conscientização e protocolos: os cuidados precisam continuar! Por isso, orientamos trazer copo e/ou garrafinha d’água para o uso contínuo e pessoal.

- Lanche/Cantina: o aluno poderá trazer o lanche normalmente como de costume de casa ou comprar no dinheiro ou em crédito na carteirinha, que é feita no setor financeiro da escola.

IMPORTANTE!

No Ensino Fundamental I, os alunos que trazem o lanche de casa, deverão trazer em lancheira térmica e/ou garrafinha térmica, pois não dispomos de geladeiras para colocar o lanche de todas as crianças.

- Comunicação com os pais: nossa comunicação será pelo aplicativo da escola e e-mail. Pedimos que todos os pais e/ou responsáveis baixem o App do Colégio Fênix através do Play Store ou Apple Store e acompanhem todos os serviços oferecidos. Segue passo a passo:

1. Baixar no Play Store: Colégio Fênix ou Agenda Activesolft;

2. Após instalado no celular, irá aparecer para informar os seguintes dados: INSTITUIÇÃO, LOGIN E SENHA.

3. A instituição você coloca “fenix”, minúsculo e sem acento;

4. Depois do login e senha, do responsável ou do aluno que foi entregue no ato da matrícula;

5. Pronto! O APP foi instalado com sucesso.

- Horário de atendimento: a direção e a coordenação pedagógica estarão à disposição dos pais ou responsáveis quando necessário, mediante agendamento prévio com a auxiliar de coordenação. Semanalmente, as professoras regentes terão um horário de atendimento aos pais (janela), o qual também deverá ser agendado.

- Reunião de pais: a primeira reunião de pais e/ou responsáveis acontecerá no dia 31/01(quarta-feira), para os alunos do 1° ao 3° ano e dia 01/02 (quinta-feira), para os alunos do 4° e 5° ano. Ambas acontecerão no horário das 18h às 19h.

- Quadro de Professores do FI 2024:

ANO

5º ano A/C

Fabiane Paranhos

Mateus

- Equipe Gestora do FI 2024:

DIREÇÃO EXECUTIVA

Andréa Peixoto e Rosa Peixoto

DIREÇÃO ADMINISTRATIVA

Marciano Júnior

DIREÇÃO PEDAGÓGICA

Siana Gonçalves

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Denise Gomes

AUXILIAR DE COORDENAÇÃO

Edilma Miguel

ASSISTENTE DISCIPLINAR

Alana Márcia

PSICÓLOGA ESCOLAR

Gleibe Rejane

Desde já, agradecemos a parceria e confiança depositadas em nós! Estamos preparados para oferecer-lhes o melhor no campo educacional.

Acesse nosso site: www.colegiofenix.net

Curta e compartilhe