RETORNO DAS AULAS

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Iniciaremos na próxima quarta-feira (27/01), mais um ano letivo no Colégio Fênix. Desde já desejamos um excelente início de ano e agradecemos a confiança.

Abaixo, seguem alguns informes importantes para a primeira semana de aula:

- ENSINO HÍBRIDO: para a turma do 1º ano, as aulas não acontecerão mais com vídeos gravados. Elas serão simultâneas, terão a duração normal de aula, todos os dias. Caso tenham alguma dúvida, relacionada ao modelo do fundamental I, entrar em contato com a coordenação pelo número: 98895-9533.

- HORÁRIO:  das 7h às 11h e das 13h às 17h (às 7h10/13h10 a aula será iniciada com os alunos que estarão na escola e em casa). O horário do lanche ficará das 9h10 às 9h30 (turno matutino) e das 15h10 às 15h30 (turno vespertino) tanto para a turma presencial, quanto para a turma on-line.

HORÁRIO DE SAÍDA: para que os protocolos de biossegurança funcionem de acordo com a cartilha, precisamos do apoio e colaboração dos pais no cumprimento rigoroso do horário da saída.

- FARDAMENTO: o aluno deverá vir fardado desde o primeiro dia de aula. Primamos pela segurança e organização do ambiente escolar. O tênis deverá ser preto. Para os alunos que terão aula on-line segue a mesma orientação. É de suma importância prezarmos pela organização e padronização.

- MATERIAL INDIVIDUAL: o material individual deverá ser identificado com o nome do aluno e enviado para a escola no primeiro dia de aula, na mochila. O mesmo ficará de uso exclusivo do aluno, onde não haverá condições de permanecer na escola, devido aos protocolos de biossegurança. Orientamos que os livros sejam enviados de acordo com o horário escolar.

- LIVRO: o livro começará a ser utilizado a partir da quinta-feira (28/01) de acordo com o horário, que será enviado através dos grupos de WhatsApp, e-mail e APP.

- MATERIAL COLETIVO: para os pais que ainda não entregaram, o material coletivo deverá ser entregue na secretaria, a partir da segunda semana de aula (01/02/21).

- PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA: os alunos deverão vir com a máscara e trazer mais duas de reserva na bolsa. Trazer copo ou garrafinha de água. Todo o procedimento deverá ser respeitado desde a entrada até a sala de aula. Os espaços para lanche serão separados por turmas  e com supervisionamento de um colaborador. Caso o aluno apresente algum sintoma de gripe, não deverá vir à escola e os responsáveis deverão comunicar à coordenação ou à professora.

- REGRAS E COMBINADOS: não haverá exceções em relação ao nosso protocolo de biossegurança. Para que nosso retorno às aulas presenciais sejam de forma segura, todos os alunos devem cumprir as orientações da cartilha. As regras e combinados serão repassadas no 1º dia de aula pela professora para o aluno presencial e on-line. Contamos com a colaboração de todos!

- AULA VIRTUAL:  os alunos que estiverem on-line estarão recebendo o link de acesso no próprio grupo do WhatsApp. Sobre o e-mail institucional gerado no ato da matrícula, será enviado o mais breve possível para validação, para o e-mail do responsável. Toda orientação será repassada em um comunicado a parte, explicando todo procedimento para a validação do mesmo. Enquanto isso, os alunos das salas virtuais, poderão acessar provisoriamente o link através do e-mail do responsável. Por isso, sugerimos que sejam seguidas algumas regras para facilitar a entrada do aluno:

• Verificar que o aparelho (celular, notebook, PC, tablet, etc) esteja conectado à internet, logado em um endereço de e-mail válido e atualizado;
  • Se possível, identificar o nome do aluno no e-mail;
  • Fazer o download do APP Google Meet no aparelho (tablet ou celular). Se o acesso for pelo notebook ou PC, não será necessário fazer download, basta apenas acessar o site (meet.google.com);
  • Para o acesso através do site, verificar o código da reunião. Por exemplo, se o link é meet.google.com/xxx-xxxx-xxx, o código será sempre as letras que estiverem depois da barra. No caso, basta digitar: xxx-xxxx-xxx que será direcionado diretamente para a sala de aula on-line.

-ESCALONAMENTO E CAPACIDADE: no grupo de whatsApp de cada turma, será especificado a capacidade máxima de alunos presenciais. Caso ultrapasse, iremos trabalhar com escalonamento, dividindo a turma em dois grupos distintos, fazendo um revezamento diário para que todos possam ficar o maior tempo possível dentro da escola. Não será permitido que o aluno assista aula presencial sem comunicado prévio na coordenação.

Nossa equipe está totalmente preparada para acolher nossos alunos dentro dos protocolos de biossegurança, e esperamos um retorno tranquilo e seguro.

Coordenação Pedagógica.

SIMULADO FÊNIX

De acordo com a sistemática de avaliação da escola, neste trimestre, realizaremos o Simulado Fênix para compor a nota da AV3. Este simulado é uma oportunidade para avaliar o progresso acadêmico dos alunos e desenvolver ainda mais suas habilidades e áreas de conhecimento....