Retorno das aulas

Srs. Pais e/ou Responsáveis,

De acordo com o decreto Nº DOM3140 publicado no Diário Oficial de Parnamirim fica autorizado o retorno das aulas presenciais. Durante o período em que os alunos vivenciavam as aulas remotas, nossa escola se preparava dia a dia para receber nossos alunos e colaboradores com toda segurança. Planejamento, organização e investimento fez com que a escola recebesse o reconhecimento através do SELO DO SEBRAE/ SESI de BIOSSEGURANÇA, atestando que todos os protocolos exigidos estão sendo aplicados. É hora de retornarmos para a escola. Vejamos algumas ações importantes que serão realizadas na retomada das aulas.

Aferição de temperatura – Nossos funcionários aferirão a temperatura de todos no horário da entrada e durante as aulas. Caso o aluno ou colaborador apresentar estado febril, acima de 37,5 graus será encaminhado para casa.

Na entrada da escola e demais espaços da escola foi colocado tapetes sanitizantes para assepsia dos calçados.

Os alunos serão orientados de forma constante a lavar as mãos com água e sabão nas diversas pias da escola, ressaltamos que foi construída mais duas pias na área de lazer da escola para estimular ainda mais a higienização. Também foi disponibilizado álcool em gel 70% pelas dependência da escola (corredores, banheiros, portarias, entre outros).

Conforme a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso da máscara será obrigatório. Por isso, cada aluno deverá portar três máscaras para serem trocadas a cada duas horas. Cada aluno também deverá trazer a sua garrafinha de água. Ressaltamos que todas as torneiras dos bebedouros foram trocadas para evitar o uso pelos alunos.

As mesas e carteiras foram demarcadas para garantir o distanciamento de 1,5m entre os alunos. Nossa escola é privilegiada de áreas livres, por isso, sempre que possível utilizaremos as mesmas para realização de atividades.

Nas turmas em que houver um número maior de alunos faremos um escalonamento dividindo os alunos em dois grupos.

O Colégio Fênix investiu em todos os recursos tecnológicos, contratou uma empresa com profissionais de TI, para garantir o ENSINO HÍBRIDO como continuidade do processo de ensino aprendizagem para os alunos que ficarão em casa e os alunos que estarão na escola. Nossa equipe pedagógica está em formação, lendo, estudando, participando de Congressos e cursos para proporcionar aulas híbridas atrativas, interativas com qualidade para os nossos alunos.

Retornaremos as aulas de forma gradativa nas respectivas datas:

23/09 – Ensino Médio

24/ 09 – Ensino Fundamental II

29/09 – Ensino Fundamental I (3º,4º e 5º anos)

30/09 – Ensino Fundamental I (1º e 2º anos)

Brevemente anunciaremos a data de retorno da Educação Infantil.

Nossos protocolos de biossegurança serão enviados por e-mail na próxima sexta-feira.

A Direção

SIMULADO FÊNIX

De acordo com a sistemática de avaliação da escola, neste trimestre, realizaremos o Simulado Fênix para compor a nota da AV3. Este simulado é uma oportunidade para avaliar o progresso acadêmico dos alunos e desenvolver ainda mais suas habilidades e áreas de conhecimento....