ENSINO REMOTO

O Colégio Fênix enquanto instituição de ensino, bem como família, e como parte indispensável na construção do saber de qualidade, ao buscar, cada vez mais, aperfeiçoar as aulas remotas, fechou parceria com o Google For Education, ampliando as ferramentas oferecidas aos nossos professores e alunos. Tudo isso no intuito de oferecer uma educação de qualidade em meio à pandemia.

Conforme as orientações do Conselho Nacional de Educação, continuamos com as nossas aulas remotas, as quais são assistidas diariamente ao vivo pelos nossos alunos. Chama-se remota porque tanto o professor quanto o aluno não estão no mesmo ambiente, mas, mesmo com essa adversidade, as aulas acontecem da mesma maneira que seria no ensino presencial, ou seja, em sua integralidade, sem prejuízo para o aprendizado do aluno, visto que este permanece com a mesma carga horária das aulas presenciais.

É interessante frisar que no período de 22 a 26 de junho, os nossos alunos realizaram as Atividades de Checagem da Aprendizagem, com o intuito de verificar o que o aluno está aprendendo. No dia 03/07 realizamos também um momento de descontração com os alunos e familiares, a comemoração do São João “Dendicasa”, para que esse momento da cultura nordestina não passasse desapercebido.

Desejamos que nossa comunidade siga se reinventando mesmo na adversidade. Assim, entendemos que as especificidades a que todos nós estamos submetidos são oportunas para nossa reinvenção enquanto comunidade escolar, que assim segue incessantemente na construção de dias mais seguros e solidários, sem negligenciar a oferta de uma educação significativa que se dá com a cooperação da família.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

A Coordenação