ENTREGA DOS LIVROS E AULAS ON-LINE

Srs. Pais e Responsáveis,

De acordo com a prorrogação da suspensão das aulas presenciais devido ao Covid 19, informamos que a partir de segunda-feira (06/04) iniciaremos as nossas aulas on-line através dos aplicativos a seguir:

• APP Colégio Fênix: Nele serão registradas todas as atividades de casa e os conteúdos abordados no dia, bem como qualquer tipo de aviso.

• SITE Colégio Fênix: Nele há a opção de anexar arquivos e automaticamente vocês terão a disposição, vídeos do professor do seu filho, atividades em PDF, sugestões de links de acordo com o assunto abordado e os cronogramas de aula.

O mesmo login e senha do app, vale para o site.

• APLICATIVO ZOOM: É uma solução para vídeo conferência. É um aplicativo de fácil acesso e totalmente gratuito. Nele acontecerá momentos de interação entre professoras e os alunos AO VIVO. Iremos enviar passo a passo de como baixar o aplicativo e a maneira que o mesmo será utilizado.

• WHATSAPP: Será utilizado para manter um contato direto com o professor e também um meio de enviarmos arquivos, mensagens escritas e por áudios.

Para darmos andamento a esse processo, será necessário entregarmos os livros dos nossos alunos e para isso, elaboramos um cronograma de horários, para que você possa pegá-los e assim darmos continuidade ao processo de ensino-aprendizagem.

Solicitamos que sigam os horários estabelecidos, afim de evitar aglomerações para que possamos atender a toda comunidade escolar de acordo com as orientações da OMS.

Mantenham-se conectados às nossas redes sociais, e-mails e APP Fênix, pois os direcionamentos para o início do projeto de roteiros de estudos e aulas on-line serão inseridas posteriormente.

Abaixo segue o cronograma com dia e horários para a entrega dos livros amanhã (02/04/2020):

AMANHÃ DIA 02/04/2020 (QUINTA-FEIRA)

TURMAS

8h – 8h30

N. III e IV (A e B)

8h30 – 9h

N.V e 1º anos (A e B)

9h – 10h

2º anos (A, B e C) e 3º ano (A e B)

10h – 11h

4º e 5º anos (A, B e C)

Reforçamos que estaremos organizando na entrada da escola o número limite de pais para pegar os livros.