ESCOLA LIMPA, AMBIENTE SAUDÁVEL”

1-  JUSTIFICATIVA

√ Educar, de uma forma consciente, os alunos, professores e funcionários, para a real necessidade de se preservar o ambiente escolar, contribuindo para o desenvolvimento de uma escola limpa, bem conservada e equipada, com espaços adequados, equipe comprometida e comunidade atuante em seu cotidiano.

2-  OBJETIVO GERAL

√ Promover ações que levem à reflexão dos alunos, professores e funcionários sobre a importância de um ambiente limpo, conservado e organizado.

3-  OBJETIVOS ESPECÍFICOS

√ Criar um novo olhar dos alunos, professores e funcionários para com a escola, de forma que a conservação e a limpeza da mesma passem a ser a regra e não a exceção;

√ Sensibilizar os alunos, professores e funcionários para que possam compreender a importância de um ambiente limpo, saudável e seus benefícios;

√ Levar os alunos, professores e funcionários a perceberem que juntos poderão mudar a nossa realidade e a acreditar que tal mudança é possível;

√ Estimular as crianças a transformar nosso ambiente mais agradável e compreender que é através da organização que encontraremos soluções para os problemas ambientais locais;

√ Estimular o senso crítico do aluno sobre a conservação do ambiente escolar;

√ Formar agentes multiplicadores para a limpeza e conservação de nossa escola;

√ Estimular o aluno a respeito de seu papel cidadão dentro da Unidade Escolar;

√ Criar hábito em toda comunidade escolar a jogar lixo no lixo;

√ Organizar e manter organizada as carteiras na sala;

√ Manter as carteiras, o chão e as paredes limpas;

√ Preservar os trabalhos expostos pelos colegas;

√ Manter o material escolar limpo e organizado;

√ Valorizar a higiene pessoal;

√ Preservar a limpeza nos banheiros;

√ Desenvolver no educando a consciência ambiental fazendo compreender que o ambiente escolar limpo e organizado é de responsabilidade de todos.

4-  DESENVOLVIMENTO:

O referente projeto foi desenvolvido a partir de uma sensibilização com os coordenadores, visando promover ideias que levem à reflexão e à conscientização dos alunos, professores e funcionários, em relação a conservação e a limpeza do espaço escolar.

todos os projetos/parcerias

Dezembro 2022

CERIMÔNIA DAS CANETAS

A Cerimônia das canetas, é um momento de aplaudirmos os nossos alunos por mais uma conquista.
Comunicamos que os alunos dos 5º anos vivenciarão um momento significativo para encerrar mais uma etapa escolar de suas vidas, o Ensino...

Parceiro SAS - Colégio Fenix Parceiro SAE - Colégio Fenix Parceiro CNA - Colégio Fenix Robô Ciência Gracie Barra