INÍCIO DO LIVRO LITERÁRIO (Ensino Fundamental I)

Livros Literários – Ano/letivo 2019

Senhores pais e/ou responsáveis,

O ato de ler é imprescindível ao indivíduo, por isso ele precisa ser incentivado e instigado a ler, de modo que se torne um leitor autônomo e criativo.  Os livros literários permitem ao educando desenvolver sua competência leitora e ações de estímulo às reflexões sobre a leitura.

As obras destacadas abaixo serão trabalhadas, semestralmente, na disciplina de Língua Portuguesa, através de resumos, debates, dramatizações e avaliações. Para que esse projeto obtenha o sucesso desejado, solicitamos que as datas para início dos trabalhos com os livros sejam respeitadas.

Por isso, comunicamos já iniciamos as atividades com os LIVROS LITERÁRIOS com as respectivas obras: 2º ano – O CIRCO: SONETOS BRINCANTES, 3º ano – O CIRCO: SONETOS BRINCANTES, 4º ano – PESCADORES DE SONHOS e 5º ano – VAMOS PENSAR UM POUCO?

Os livros poderão ser adquiridos na própria escola, entretanto a quantidade é limitada.

2º Ano

O CIRCO: SONETOS BRINCANTES

MANOEL CAVALCANTE

COMUNIQUE