Acontecendo

PROJETO BIOCLICK

Prezados pais e/ou responsáveis,

Iniciaremos no mês de abril o desenvolvimento com o   PROJETO BIOCLICK, com os alunos 2ª SÉRIE. Esse projeto tem como principal objetivo, despertar o interesse dos alunos para o estudo das plantas, identificando no cotidiano os grupos vegetais, características das espécies estudadas assim como estruturas anatômicas e morfológicas de vegetais que permeiam o dia a dia do aluno. O projeto também gera oportunidades para os estudantes desenvolverem a interdisciplinaridade ao fazer uso da pratica artística aliada ao estudo das ciências da natureza e a percepção da aplicabilidade do estudo teórico na própria rotina.

Essa aula acontecerá em dois dias, 22/04 (segunda feira), Workshop na escola, com o professor (convidado) Ranieri Moura, fazendo uma abordagem dos recursos fotográficos encontrados no celular, instrumento principal do aluno. E no dia 24/04 (quarta feira), uma aula prática no Parque das Dunas, onde os alunos serão acompanhados pela coordenação e pelos professores Carolina Soeiro e Ranieri Moura.

AVALIAÇÃO: O aluno fará o registro de fotos e escolher qual delas irá concorrer ao concurso que será realizado na própria escola.

22/04 (1° dia): 14h30 às 16h: Workshop na escola;

24/04 (2° dia):  13h: Saída do colégio;

18:00 Horário previsto para chegada ao colégio.

O pagamento deverá ser efetuado no setor financeiro do Colégio até o dia 15/03. A vaga é garantida para os 45 primeiros lugares.

O aluno deverá trazer a autorização, devidamente preenchida e assinada, pelo seu responsável e vir devidamente uniformizados com a calça ou o short da educação física.

Contamos com a participação de todos.

Julho 2019

Aula de Campo dos 4ºs Anos - SANTUÁRIO PIPA

Senhores Pais e/ou Responsáveis,
O Colégio Fênix propicia aos seus alunos uma educação diversificada a partir de estratégias metodológicas que objetivam uma aprendizagem significativa.
A aula de campo traduz-se numa dessas estratégias pedagógicas que leva o aluno...